Programa de Valorização do Colaborador - PVC

Publicado em: Beny Educa Criado em: 2014-08-08 Acessos: 667

A BENY LAR E CONSTRUÇÃO acredita que a satisfação do cliente externo depende do comprometimento ..

A BENY LAR E CONSTRUÇÃO acredita que a satisfação do cliente externo depende do comprometimento do seu cliente interno (colaboradores). São os recursos humanos os grandes responsáveis pelo cumprimento das promessas/propostas feitas aos clientes sobre a qualidade de seus produtos e serviços, de atendimento as suas necessidades, de cortesia, bom atendimento, de profissionalismo e confiança, de agilidade e presteza, etc. E é nesta interação entre o cliente interno e externo que acontece a percepção de qualidade total. É na sua habilidade de resolver problemas em menor tempo, com a menor relação custo/benefício e com o mínimo de atrito, que uma empresa demonstra para o seu cliente a sua competência e o seu diferencial.

O PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO COLABORADOR surge de um trabalho em conjunto com os Recursos Humanos, a partir de um desafio proposto com a análise de clima organizacional da empresa, onde entre todos os indicativos apontavam à necessidade de uma melhor comunicação interna, perpassando assim pelas relações interpessoais e de comprometimento com a qualidade de nossos serviços e de liderança eficaz.

O projeto pressupõe uma profunda MUDANÇA de VALORES e ATITUDES que vão se traduzir em novos comportamentos dos colaboradores da empresa. Será a busca pelo COMPROMETIMENTO que gera responsabilidade PRÓ-ATIVA. Começa pela reafirmação de nossa CULTURA ORGANIZACIONAL, onde os valores e objetivos da empresa são compreendidos, aceitos e adotados por todos.

Subdivide-se em vários projetos específicos:

1.Projeto SELF (EU) – O primeiro foco do projeto é o indivíduo (desenvolvimento de autoestima, empatia, afetividade).

2. Projeto TEAM (TIME) – Este projeto terá o foco no desenvolvimento do trabalho em equipe.

3. Projeto LÍDER – O foco deste programa está no desenvolvimento dos líderes. Serão vários encontros durante o programa, além dos trabalhos de acompanhamento e coaching que serão realizados junto aos participantes do programa, durante o dia-a-dia da empresa.

O programa será conduzido pela área de Recursos Humanos.

 

Tags: