A Beny

 

HISTÓRICO:

A Beny Lar e Construção é uma loja que vende material de construção situada na Avenida Senador Álvaro Maia, 1449, antigo Boulevard Amazonas, esquina com a Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), Adrianópolis.

A empresa começou suas atividades em 22 de agosto de 1991 com o empreendedor Ivan José Fred Benzecry e teve o apoio de seu pai, Fred Benzecry, que sempre desenvolveu suas atividades como advogado e concedeu o prédio para seu filho iniciar o comércio, além de seu irmão e sócio Denis Fred Benzecry, atualmente professor universitário e doutorando em administração pela UFRJ.

No começo era apenas uma mini loja de ferragem que atendia a vizinhança. Seu mix de produtos era composto por material de ferragens como tubos conexões e colas. Com o tempo o negócio foi se expandindo e começou a atender os bairros da vizinhança e ficou conhecido como a loja que vendia cimento mais barato.

A empresa possui um posicionamento de mercado inovador, investindo intensivamente na formação e qualificação do seu colaborador, desenvolvendo talentos com o objetivo de servir melhor a cada dia. Para isso possui um profissional de consultoria de RH e mantém uma programação anual e contínua de treinamentos nas áreas: autodesenvolvimento, conhecimento técnico e motivacional. Valoriza e respeita os colaboradores e fornecedores e se esmera no atendimento aos clientes primando sempre pela transparência em todos os seus relacionamentos.

Fugindo do convencional do mercado, seus preços são iguais tanto para as mercadorias pagas em dinheiro como para as pagas com cartão de débito. Tem grande variedade de produtos, e em muitas famílias tem uma grande profundidade.

Para se ter uma ideia, somente no segmento de pisos possui mais de 500 modelos diferentes em suas gôndolas, sendo hoje umas das maiores revendedoras na área de revestimentos cerâmicos de Manaus .

A loja abre de segunda à sábado, incluindo domingos e feriados.

Possui um telefone de fácil fixação que é o 2129-0800, atende pelo e-mail vendas@beny.com.br.

Possui um perfil na rede social Facebook (Beny Lar e Construçãocom os produtos e as promoções que são feitas durante as ações promocionais anuais.

Só promove itens que possuem estoque suficiente para atender a campanha. É honesta e sincera e respeita os consumidores, fazendo propaganda de acordo com seus valores de respeito ao cliente. Também recebe consultoria na área de marketing de varejo.

Atuando agressivamente com propagandas em diversos meios de  comunicação, divulgando suas campanhas por meio de tabloides entregues e encartados nos principais jornais da cidade, anúncios em TV, rádio, outdoor e em revistas especializadas.

Atende todo o interior do Amazonas e na capital, prima pela entrega em até 48 horas. O empreendimento tem várias modalidades de pagamento como crediário João de Barro do Bradesco, o Construcard da Nossa Caixa, o CDC do Banco do Brasil, o financiamento do BNDES e as facilidades dos cartões de crédito da Cielo com as bandeiras Master-Card e American Express.

A gestão operacional é composta com divisões de empresas de grande porte e maduras profissionalmente, possuindo gestores na área de RH, Gerenciamento de Categoria, Compras, Controladoria, Logística, TI , Marketing e Vendas.

 

MISSÃO:

Ofertar produtos e serviços com preços competitivos no varejo de materiais de construção, inovando e atendendo à constante evolução das expectativas e necessidades dos clientes externos e internos, com excelência profissional, eficiência e eficácia operacional.

 

VISÃO:

Ser referência nos segmentos de acabamento para construção, decoração e utilidades para o lar na região Norte primando pela melhoria pessoal e profissional de seus colaboradores, agindo com responsabilidade social e ambiental e contribuindo com a evolução e bem-estar da sociedade

 

VALORES:

Agir de forma justa, responsável e transparente em todas as suas relações humanas, respeitando as leis éticas, morais e religiosas, quanto ao tratamento dispensado aos clientes internos e externos, aos sócios, aos parceiros comerciais e às instituições.